Dermatologia Capilar
Microagulhamento
O microagulhamento capilar é um procedimento que cria micro-orifícios no couro cabeludo, deixando a região mais vascularizada e estimulando a produção de colágeno e queratina, proteínas responsáveis pela formação dos fios do cabelo.
Por volta dos 30 anos, a produção de colágeno naturalmente começa a diminuir. Os folículos capilares também são afetados por esse processo, já que se tornam mais suscetíveis ao enfraquecimento e o seu crescimento acontece mais lentamente. Com folículos mais fracos, os cabelos também perdem força. Como o próprio nome já indica, o tratamento é feito com agulhas que geram pequenas perfurações no couro cabeludo, acionando uma resposta natural de cura do organismo. Dessa forma, melhora a oxigenação e nutrição dos fios, aumenta sua densidade e espessura, reduz as falhas e a queda capilar e incentiva a produção mais rápida de fios mais saudáveis e duradouros.
O procedimento por si só já é eficiente, mas alguns médicos optam por introduzir remédios neste momento – o drug-delivery – para aproveitar os orifícios causados pelo procedimento e potencializar os efeitos. Ele também pode ser associado ao multiwaves para gerar resultados ainda mais eficientes.
Como é feito?
Limpeza do couro cabeludo
As agulhas são usadas para criar microlesões no tecido
Também podem ser aplicados medicamentos para potencializar os resultados (drug-delivery)